Os Carabineros

Os carabineros são os policiais da cidade de Santiago. O primeiro que vi foi no aeroporto, mas não tive oportunidade de fotografá-lo, era igualzinho os soldados do jogo Counter Strike. Depois encontrei muitos pelas ruas da capital. Todos com os trajes elegantes e muito sérios!

Na foto ao lado estão vigiando a entrada e saída do Palacio del Ministerio del Interior, que fica em frente a praça onde está o monumento de la Llama de la Libertad (do texto anterior) e ao lado da embaixada brasileira.
Eu fiquei um tempo parada para fotografá-los e eles acabaram rindo em alguns momentos. Devem achar meio "tosco" tantos turistas interessados em uma atividade tão comum para eles.

O prédio que vigiavam era este ao lado, vou descobrir o nome do lugar, porque não encontrei nada anotado sobre ele. Mas era um prédio muito imponente, como quase tudo em Santiago, cheio de detalhes e itens arquitetônicos interessantes.

Este outro era praticamente uma estátua, parecia que não se mexia, não respirava. Mas ele estava em um local muito importante para todos: o Palacio de la Moneda. Centro governamental do país, onde estão todos os ministérios e a presidenta Michele Brachelet (sobre o palácio falarei depois). Todos respeitam muito este local e há diversos guardas por toda a praça onde o palácio se encontra.

Alguns também faziam a vigilância da cidade em cavalos muito bonitos e bem cuidados. Nesta foto estão na Plaza de Armas, uma das mais importantes da cidade. Nessa praça encontra-se o correio, Catedral, Paseo Ahumada (uma rua treze de maio mais bonita), além de muita gente.
Em outros momentos vi policiais de carro e moto também. Aliás, todas as mulheres carabineras que eu vi estavam em motos estilo jog e super alinhadas o tempo todo.
Para conhecer mais, clique nos links distribuídos pelo texto e a página oficina dos Carabineros de Chile é: http://www.carabineros.cl/

0 comentários: