Preparativos

Antes de contar como foi a visita ao Chile, tenho que contar como foram os preparativos para irmos até o país vizinho.

Eu decidi no último minuto que iria fazer uma viagem, pois meu pai me perguntou no dia 17 de Julho o que eu gostaria de ganhar de presente de aniversário e eu respondi que adoraria fazer uma viagem para algum lugar bem longe. Ele respondeu que eu poderia escolher e ele me daria o presente.

Naquela noite fiquei pensando para onde eu poderia ir, buscando esquecer os últimos fatos de minha vida, era uma forma de fugir dos problemas já que eu não estava conseguindo lidar com eles. A primeira coisa que me veio na cabeça foi um intercâmbio, deixar o Brasil para trás e ficar longe por um ano, porém isso acarretaria me distanciar de minha família, desistir da bolsa de pesquisa que eu acabei de receber, além do meu atual trabalho que gosto muito. Então desisti de um intercâmbio e passei a pensar em algo menos duradouro.

Listei mentalmente os lugares que gostaria de conhecer. Eu sempre afirmei que conheceria o Brasil inteiro antes de sair do país, mas a idéia do intercâmbio estava na cabeça e, por isso, passei a visualizar países que me agradavam. O Chile e México sempre estiveram na minha lista de países a conhecer, principalmente para aprimorar meu espanhol. Pesquisei valores e percebi que ir para o Chile custava tanto quanto ir para o Nordeste brasileiro, a tentação era grande.
No dia seguinte perguntei a minha mãe se ela topava ir comigo, porque tinha a certeza de que sozinha eles não me deixariam sair do país, e claro que ela topou. O pacote provável incluia quatro dias em Santiago-Chile e três dias em Buenos Aires-Argentina. Dois dias depois eu já havia programado a viagem para o começo de agosto, assim não perderia muitas aulas na faculdade, porém não poderia ir na primeira semana porque queria passar meu aniversário aqui.

Ficou decidido que iríamos no dia 04 de agosto e e só até Santiago, pois minha mãe estava com receios de ir para a Argentina.

A princípio não gostei muito da idéia de conhecer só o Chile, mas depois pensei que seria mais proveitoso passar uma semana em apenas um país e conhecê-lo melhor. Dias depois eu descobriria que esses dias a mais no Chile seriam essenciais em minha vida (mas isso eu conto mais pra frente).

Alguns dias depois descobri que não poderia ir no dia 04, pois no dia 06 tinha uma reunião marcada na Unip de São Paulo a respeito da bolsa de iniciação científica e se eu faltasse nessa reunião perderia a bolsa. Então a viagem foi adiada para o dia 07.

Nesse meio tempo a ansiedade era muito grande. Passamos a comprar algumas coisas necessárias e no dia 30 de julho fechamos o pacote:
Saída no dia 07/08 às 6h30 do Aeroporto de Guarulhos, com retorno no dia 13/08 às 12h30. A ansiedade aumentava a medida que o dia chegava.

No sábado (04/08) tudo estava pronto, malas, espíritos, desejos, guias, mapas, tudo pronto para a saída! No dia seguinte fiz um pequeno testamento, com medo que me acontecesse algo durante a viagem, foi engraçado fazer aquilo, mas fiz. Não vou contar o que deixei para quem.

E o dia finalmente chegou...

8 comentários:

Ah! Pára, ow! O post terminou tipo "à seguir, cenas do próximo capítulo"! kkkkkkk! Tô ansioso pra saber o que acontece depois! kkkkkk!
Fui convidado para acompanha-las na viagem, mas o universo conspirou pra isso não acontecer. Você precisava estar livre pra pensar e aposto que a melhor coisa foi viajar "sozinha" mesmo! Deves ter encontrado a luz.
Já de cara, usando a minha vivencia de "mochileiro" inveterado, digo que foi a melhor decisão não "casar" Chile e Argentina no mesmo pacote (7 dias). Se há uma coisa que aprendi nas minhas viagens é que é necessário "sentir" o local. "Sentir" as pessoas. Entrar no ritmo cotidiano do lugar. Não adianta ficar pulando de destino em destino, sofregamente, pois voltamos pra casa com muita informação e nenhum sentimento.
Saudades de você!

Beijo do Gnomo,

Desculpe mas não resisti, eu estava no seu testamento ?? huahua...estou adorando...
Beijos e saudades
Kell

Oi amore,
Estou ansiosa pra ver o próximo capítulo. Você esta escrevendo muito bem, parabéns!!!!
Também quero muuuuuuito ir pro Chile, mas vai demorar um pouquinho. Enquanto isso, vou me deliciando com suas histórias rsrsrs
beijossssssssss
Alicinhab2

Assim como o restante do pessoal, estou desesperada pelo próximo capítulo...parece até que estou lendo um livro, pois vc tem jeito para a coisa...rs...
Concordo com o que o Ketilys disse:" 'sentir' o local. 'Sentir' as pessoas." Isso é o que há de melhor em uma boa viagem. E tenho certeza que vc sentiu o melhor do Chile. Estou orgulhosa de vc.

Vc fez um testamento?!? kkk
Que bom que vc ficou. Faca o intercambio jah com o diploma em maos. Eh mais seguro. Vai pensando em um mestrado sanduiche: metade aqui e metade fora.
abc

Ps: se vc tivesse desisitido da bolsa, eu teria que aprender a xingar em espanhol... rs

sou filha de Chileno e de Boliviana... já morei no Chile, mas quando era pequena... voltei tb enquanto era pequena.
Mas hoje, depois de 17 anos estou voltando para rever os meus familiares, que até então só vieram pra cá nos visitar... agora mais do que nunca, CHEGOU A HORA!! hehehe e estou com a tamanha ansiedade que você também sentiu!!rs..

Abrs

oi tuga... qd vc vai pra la de novo?

Olá! rs... meu nome é Damaris (apelido Tuga)..rs..
Então, vou pra lá dia 19/12, passarei as festas e retorno no início de Janeiro. Daí no final do mês volto pra lá e fico até fevereiro.

^.^


abrs