De volta pra casa

Estou visitando o Brasil este fim de semana. Visitando a família, matando a saudade, curtindo os minutinhos juntos.
Mas confesso que a sensação de voltar para casa, ainda que de passagem, é muito estranha. Me sinto uma visita. Uma estranha. Me sinto fora do meu lugar. Amo o agito de Santiago, a casa onde moro, a cia do namorado 24h, os novos conhecidos (ainda não fui capaz de fazer amizades)... E estar em Paulínia (interior de São Paulo) é monótono, me causa estranheza.
Claro que estar junto aos meus pais, irmão, cunhada, sobrinho e cachorros é uma experiência inesquecível. Olhar para o meu irmão me esperando no aeroporto foi de acelerar o coração. Estar com eles é super agradável. Sentir o quanto me amam, sentem minha falta, me querem, isso não dá pra explicar em palavras.
Mas ficou um pedaço de mim lá no Chile. Um pedaço que me faz sentir bem, feliz, única, completa. A vida que conquistei em Santiago é o que sempre quis para meu futuro. Ainda que com dificuldades e atropelos, me sinto realizada.
Voltar para casa e encontrar tudo muito diferente me colocou um pouco ressentida. Não sei como explicar isso, nem como dizer polidamente. Realmente me sinto, neste minuto, visitando um amigo e ficando na casa dele por afeição.

2 comentários:

OI Ligia. Uma amigo me indicou o seu blog, e confesso que adorei tudo, e me deixou mais animada para a minha viagem. Estou indo para o chile daqui duas semanas. E as coisas que li aqui, me fizeram ter certeza que essa viagem sera otima.
Ainda to um pouco tensa, pq estou indo sozinha. Quem sabe a gente naum se encontra por la.
Parabéns pelo blog... Inte.

Ai que saudaaaaaaaaaadessss!!
Morei o primeiro semestre de 2007 aí em STGO. Ai foi bom demais! Apesar dos chilenos, eu amei!! Acho que essa expressão "apesar dos chilenos" se vc ainda não sacou o pq, vai sacar com o tempo.. povo bizarro! hahaha Com exceções, claro!
Onde vc tá estudando? Eu fiz Andrés Bello, campus casona de las condes, lindo demais! Aliás morei em Las Condes tbm, na Vespucio Sur. Onde vc mora? Ai menina, me conta tudo! Putz que saudades!!! Se quiser me adicionar no MSN é: natalia@monteiro.adm.br
Passarei aki pra saber mais!

Bjaum! E aproveita mto aih!!

NATY