Agora eu sei



No dia 10 de dezembro eu fui assistir o show da Madonna aqui em Santiago. O primeiro show dela aqui em 2008. Tive que trocar minha entrada porque havia comprado para o dia 11, mas depois um professor marcou a ultima prova para essa data, assim fiz das tripas o coração para conseguir trocar meu ingresso.

A principio tinha comprado o ingresso mais barato, para galeria, ou seja, o pior lugar, o que está mais longe do palco. Na hora de fazer a troca, o Rodrigo conseguiu trocar para o campo (o show foi no Estádio Nacional). Fiquei um pouco apreensiva porque eu nunca tinha assistido um show dessa magnitude e sempre escutei muitas historias sobre o desastre que é se meter no campo porque a galera se mata nesse lugar.

A troca foi feita às 19h do mesmo dia em que o show aconteceu. Chegamos no estádio próximo das 20h, o DJ Paul Oakenfold começou a tocar alguns minutos depois da nossa chegada. Não levei maquina fotográfica porque disseram que não poderia entrar, lá dentro descobri que somente eu acreditei na proibição (risos).

Aproximadamente às 21h40 o show da Madonna começou. Só com o apagar das luzes eu já me arrepiei. A cenografia no palco se movia, telas gigantes se transformavam, eu já chorava(choro e me arrepio só em escrever isso e lembrar). A Madonna ainda não estava no palco, mas eu gritava como se ela pudesse me escutar e chorava como se visse meu irmão se casando.

A expressão chilena seria “la cagó”, mas “la cagó” muito. Ainda que tenhamos chegado tarde, conseguimos ficar super perto do palco. Quando eu finalmente consegui ver a mulher, me desmanchei... era impossível não gritar e não vir milhões de imagens na cabeça.

Já não sei quais musicas ela cantou, com qual começou, com qual terminou, só sei que a cada nota, cada timbre da voz, me fazia delirar. Cantei muito errado, meu péssimo inglês não me permitiria acompanhar a Diva com perfeição, mas eu não tava nem ai, cantei assim mesmo.

Eu estava alucinada, como se estivesse drogada, em outra dimensão, era impossível que essa velha magrela loira com uma vida escandalosa e extravagante estivesse ali diante de mim. Era impossível que eu estivesse vendo de pertinho as longas pernas de uma mulher que meu pai jurava ser um homem. Eu não sabia nem no que pensar. Era emoção demais de uma só vez.

Olhava ao meu redor e muita gente estava parada, somente cantando. Parece que os fas chilenos não estavam conectados na mesma sintonia que eu. Pulava mais que pipoca na panela quente, gritava mais que virgem parindo. Não sei, juro que foi êxtase do inicio ao fim, algo que mesmo que eu tente explicar com todas as palavras que conheço, ainda assim não vou conseguir transmitir nem metade do que senti por ver ela tão de perto.

Sim meus queridos futuros filhos, vocês terão que ouvir muitas vezes essa futura mãe dizer: “Filho, eu vi a Madonna quando tinha 26 anos, você nunca irá vê-la”. Desculpe o egoísmo até mesmo com meus filhos (que eu ainda não tenho), mas eles vão ter que escutar essa historia até entenderem o valor que essa mulher tem na nossa geração.

Lembro quando ela tocou no Brasil lá pelos anos 80... lembro que eu vivia no Rio ainda e era muito pequenininha, lembro que meu pai chamava ela de “esse cara gay”, lembro que o show foi um escaaaandalo, que os jornais falaram disso por dias, que as pessoas estavam horrorizadas com a sexualidade que ela mostrava em seu espetáculo. E observem que minha memória é super ruim, pra eu me lembrar disso é porque me marcou mais do que deveria.

Ver o show dela ao vivo e de tão perto foi maravilhoso, é algo indescritível, inesquecível, alucinante. Como o Rodrigo diz, é uma mistura de Cirque Du Soleil com Madonna. É divino, coisa de diva mesmo. Essa é rainha de verdade.

Depois disso posso morrer feliz, faltaria ainda ver Shakira e Michael Jackson, mas só com a Madonna eu já estou satisfeita. E agora sim eu entendo vocês.

Entendo vocês que dormem nas portas dos estádios para serem os primeiros a entrar. Entendo vocês que pagam qualquer coisa pra ver seus artistas favoritos. Entendo vocês que saem do Amazonas para ir até São Paulo só pra poder ouvir a musica ao vivo. Entendo o que vocês me diziam quando estavam por ir ao show de U2, por exemplo (Ketilys, Mayra, Fabinho). Agora entendo a emoção que dá essa coisa...

Não tenho mais expectativas depois dela... tenho a sensação de que nenhum outro show me emocionará... êxtases!

2 comentários:

Olá! estava fuçando no google e achei seu site!
meu nome e Julia e estou indo passar janeiro inteiro em santiago!
acho que vc pode me falar bastante coisa legal né?
Beijos!

Entao fui ontem no show que lindo que foi
maravilha!
entao vc nao quer me mandar um email co seu email e gte pode conversar melhor?
julycord@hotmail.com
Bjs!