Primeiros momentos em Valle Nevado

Esse final de semana subi para trabalhar no Valle Nevado. Ai vai um resumo das alegrias que vivi em tão pouco tempo:

Me ligaram na tarde de sexta-feira avisando que eu deveria subir as 20h desse mesmo dia e não no sábado pela manha como estava programado. Um professor de ski passaria para me buscar e assim eu não precisaria subir com o ônibus que leva todos os funcionários pra lá.

A gerente do setor onde to trabalhando, Myrian, sempre me atendeu com muita boa vontade, por isso me deu a opção de subir segura com um professor do que ir pela manha de sábado com o ônibus.

O problema é que eu não tinha nada arrumado. Estava planejando arrumar minhas coisas na sexta à noite. Saí do trabalho às 18h e corri no centro de Santiago pra ver se encontrava um tênis impermeável, porque era a única coisa que eu imaginava precisar realmente comprar, o resto já tinha, era só arrumar.

Rodei varias lojas e só encontrava tênis pra homem. O machismo aqui chega ao máximo, mulher não tem direito a praticar esporte que não seja caminhada e hidroginástica. Nas lojas de material esportivo só tinham sapatos especiais para homens, nada para mulher... preconceito no limite da tolerância!!!

Bom, sem opção voltei pra casa e coloquei na maleta o que achei q iria precisar: meia calça, blusa de frio, remédios, toca, luva, óculos, etc... a maleta era pequena, como passaria só dois dias la encima, não enfiei muita coisa.

Antes de sair de casa me deu um medo, uma vontade de não ir, pensava que as pessoas já estavam todas la encima e eu ia chegar sem conhecer ninguém, ser mal recebida, enfim, deu medo tonto de algo novo...

Cheguei ao precioso Valle Nevado as 23h30... me disseram que eu passaria muito mal no primeiro dia, pela mudança de temperatura e pela altitude. Mas eu não senti nada.

O professor que me levou, Max, um senhor que há 17 anos faz aulas de ski, foi muito simpático, conversou comigo o tempo todo e foi me explicando como funcionavam as coisas.

Ele me levou até o quarto onde eu deveria dormir, mas já tinham ocupado as camas. Começamos a procurar a chefe da loja pra saber onde eu dormiria. A maioria das pessoas já estava dormindo a essa hora e ele não sabia em que quarto ela estava. Aliás, ninguém sabia... liguei pra Myrian e ela disse: VEM PRO MEU QUARTO AGORA, O MAX SABE ONDE É, VOCE DORME AQUI COMIGO.

Então, na sexta dormi no hotel do Valle Nevado, no quarto da Myrian, que é como um pequeno apartamento, com cozinha, sala, tudo... agradeci muito a ela e fomos dormir, já era tarde.

Esses foram meus primeiros passos a 3.000 metros de altura.

1 comentários:

Gostaria de saber qual a temperatura média no inicio de março, pois estarei viajando para o Chile no dia 08-03-11.
Abraços