Conhecendo coisas...

Meu primeiro dia na neve foi muito tranqüilo, minha chefa me apresentou os espaços mais necessários para naqueles primeiros momentos e depois fui conhecer minhas companheiras de trabalho. Algumas já trabalham no inverno há anos, passam de um centro de ski a outro, de um país para outro, em busca de neve, trabalho e dinheiro.

No final daquele dia eu não sabia o que fazer, minhas coisas estavam no quarto da gerente e eu não conhecia nada nem ninguém. Então acompanhei as meninas novas a dar uma volta pelo complexo turístico. Fazia muito frio e eu estava com os pés molhados por andar na neve com tênis normal.

Conhecemos algumas coisas e depois fomos pro alojamento que parece um campo de concentração de guerra, são quatro blocos de alojamento, com dois andares cada um. O primeiro é para os chefes de departamentos, onde os quartos são para no máximo três pessoas e existe um banheiro privado. O segundo, onde eu dormirei, são para os funcionários e professores de ski, o banheiro é compartido para cada dois quartos, onde quatro pessoas dormem em cada. O terceiro é para as mulheres temporárias e estagiárias, os quartos são para quatro pessoas e o banheiro é como em uma academia, compartido entre todos do andar. O último é igual ao terceiro, porém somente para homens.

Pra passar o tempo subimos para uma sala de jogos que os funcionários podem usar. Brincamos um pouco de pimbolim, vimos televisão, fizemos amizade. Não tinha muito o que fazer. Finalmente busquei minhas coisas e fui dormir, super cansada. Começava a nevar naquela noite, mas muito fininho, meu coração acelerou...

0 comentários: