Efeitos

Por qualquer razao que a psicologia certamente me ajudaria a entender, eu ainda tenho vontade de chorar cada vez que lembro do dia 27 de fevereiro.

A gente finge ser forte, finge que tá tudo bem, continua a vida normal, mas ela segue em frente. Mas la dentro parece que a marca nao vai desaparecer.

Cada vez que alguma coisa me faz lembrar daquela noite em que acordei assustada, me vem uma vontade grande de chorar. A lembranca do barulho das pedras caindo do lado de fora, da sensacao de que a vida nao passaria daquele minuto, das pessoas gritando quando sai na rua, do desespero de todos, das imagens na tv... essa lembranca parece que nao vou conseguir apagar com minha má memória.

Apesar de que o que eu tenha vivido aqui em Santiago nao seja nada perto do que viveram as pessoas nas cidades mais afetadas, eu sei que la no fundo do meu baú pessoal, sempre vou ter guardada uma cartinha que comeca com "27 de fevereiro de 2010, 3:00hrs. Santiago de Chile.

Talvez o vídeo a seguir mostre um pouco do que milhares de pessoas viveram ao mesmo momento que eu:

2 comentários:

olá Ligia, achei seu blog pesquisando dicas sobre o Chile, pois embarco pra lá dia 19/08 próximo - só queria registrar aqui que adorei seus posts, e me emocionei com a sua descrição ao conhecer a neve e principalmente com o vídeo sobre o terremoto... adoraria me comunicar mais contigo - sou agente de viagens em São Paulo (viagens@daniboikomoreira.com.br). Um forte abraço e parabéns pelo blog.

Dani, muito obrigada pelo elogio e espero que tenha gostado muito do Chile. Nos falamos...