Por fim, no Guinnes

Chile conseguiu há algum tempo sair da penumbra que o rodeava ao tentar entrar para o Guinness Word Records. Em dezembro de 2006 o país conseguiu colocar mais um recorde no livro, com a PISCINA MAIS COMPRIDA DO MUNDO. Sim... está registrado no livro de verdade, eu fui procurar para ter certeza de não estar falando bobagens.

Com um pouco mais de um quilometro de extensão, a piscina é de surpreender. Está na orla marítima da praia Grande de Algarrobo, dentro do complexo hoteleiro de San Afonso del Mar. Não apenas a piscina, mas toda a obra arquitetônica é de tirar o fôlego. Estando ai lembrei muito do meu irmão, certamente se apaixonaria pelo lugar, por ter uma praia espetacular e toda uma construção admirável.

Infelizmente meu guia turístico (leia-se Rodrigo) tem uma memória um pouco melhor que a minha (bem pouco) e chegamos ao local quando já era noite, portanto não consegui ver realmente a piscina, que, para ajudar mais ainda, estava sem água. De qualquer forma pude ter noção do tamanho e beleza do local.

A praia é de uma areia limpa, branca, águas agitadas, de um azul (ou verde??) alucinante. Dá vontade de sentar aí e não sair nunca mais. Em uma palavra: paz. Em duas palavras: muito linda!

Para encher a piscina necessita de 2,5 milhões de litros de água. Segundo o site do complexo, é como seis mil piscinas juntas. Uff. Ao redor de toda a piscina existe uma decoração incrível, inclusive com areia simulando uma praia particular. A partir da praia natural não há acesso para a piscina, pois ela fica acima do nível do mar, ou seja, existe um muro separando ambas.

Vejam um filme da piscina:




O acesso ao local claro que não é fácil, para entrar e ver a piscina de perto você precisa ser dono de um dos apartamentos (e rico hehehe) ou dizer que tem interesse em comprar algum deles. Para olhar por fora, basta estacionar o carro em um estacionamento existente após o complexo e caminhar pela praia. O caminho é bem cuidado e iluminado (caso você também chegue à noite). Por fora você tem a vantagem de desfrutar da praia, por dentro você pode desfrutar os bares, restaurante, pub, discoteca, etc.

1 comentários:

"... é como ir à praia e não se banhar, ir no arpoador e não ver o mar..."