Mãe, tirei um 10

Hoje tive prova de Rádio. O teste era fazer um programa radial com notícias e sabíamos disso há uma semana.

Eu não sabia quem iria entrevistar, porque ainda fico com um pouco de medo de fazer perguntas e ouvir respostas em espanhol. Me dá uma sensação de que eu não vou conseguir entender o que estão me falando.

Mas como a vida tem sido muito boa para mim, ela me presenteou com um acontecimento sendo noticiado do centro de Santiago, bem próximo a minha casa.

A notícia que aparecia na televisão, na tarde da última quinta-feira, era: “Morre general diretor da polícia em acidente de helicóptero no Panamá”. Uhuuulll, eu pensei (um pouco insensível com o fato de que alguém tinha morrido e eu estava feliz). Minha chance. Os jornalistas estavam diante do escritório da polícia, que fica em frente a La Moneda, ou seja, há duas estações de metrô para mim.

Peguei meu super telefone gravador, troquei de roupa e arrastei o Rodrigo junto comigo. Ficamos junto com os jornalistas das 16h e algo até as 20h30. Correndo de um lado pro outro. Sendo apertados, espremidos, empurrados, só para gravar algumas autoridades falando. Estávamos (eu pelo menos) adorando aquela sensação.

Eu me sentia gente grande. Olhava pro lado e via todos os rostos que sempre vejo na televisão. Os atuais ícones jornalísticos dos canais chilenos. Todos ali, do meu lado, trabalhando. Adorei!

Hoje escrevi o livreto de radio para gravar no programa. Estava um pouco tensa, mas feliz com minha realização. Fui pra faculdade e narrei. E advinha?

Mãe, tirei um 10!!! Ok, na verdade foi um 7, mas a nota máxima aqui é 7, então, vale como 10... e isso são para os deuses por aqui. Quem tira a nota máxima é o gênio da classe. Isso significa que to podendo. Me da licença que eu quero passar (ou me formar). Sou uma deusa, um gênio, inteligente, capaz... uhhh, to me sentindo mesmo! Feliz...

Ai vai o que eu gravei:



Agora vou estudar pras outras provas teóricas (aff)...

1 comentários:

parabéns pelo 7 q vale 10, to suando pra fazer 3 virar 5...

na reportagem pro canal da internet, tenho certeza de q vi tua mão segurando o gravador, ninguem acreditou q era vc