Rapa

Ontem cheguei na faculdade por volta das 15h30, vinha do centro da cidade junto com o Rodrigo. Bem diante da universidade vimos uma movimentaçao estranha dos policiais. Alguns corriam pela calçada, outros chegavam de moto, um "camburao" estava parado .
Paramos por alguns minutos para olhar. O Rodrigo é um pouco medroso para qualquer coisa diferente na rua e eu, como boa (talvez!) jornalista, quero sempre parar e observar tudo. Vi que também haviam algumas pessoas correndo e muitas olhando (as centenas de estudantes). Segundos depois entendi que quem corria eram os vendedores ambulantes que ficam na Av. Republica oferecendo roupas, acessórios, comidas, quase de tudo.
Era o rapa acontecendo! Sim, isso existe aqui também. Me emocionei depois por ter visto essa cena, ainda que meu lado socialista fique um pouco abalado por ver pessoas esforçadas sendo levadas junto com suas mercadorias. "Estou de volta ao Brasil!!!", pensei sorrindo.

PS: A foto nao corresponde ao dia relatado. Foi feita durante um fim de semana sem movimentaçao estudantil.

1 comentários:

Ligia, sempre fico feliz com os textos que voce escreve. Da mais vontade de ir para o Chile lendo isso tudo e as emocoes que voce teve ou tem. Continue escrevendo, tenho certeza de que seu futuro será brilhante. Abracos