Sopaipillas

Se você vem pro Chile, tem preconceito com a rapadura e acredita que isso é coisa só pra nordestino brasileiro, é melhor mudar de opinião. Aqui existe um doce típico e delicioso com a calda feita com rapadura e uma massa de abóbora com farinha de trigo.

Esse doce se chama Sopaipillas Pasadas. A massa é frita (que aqui se chama sopaipillas) tem formato de disco, algo similar a massa de esfirras, e a calda é feita com a rapadura (que aqui se chama chanchaca) derretida.
Essa mesma massa pode ser consumida com outros itens, como vinagrete, carne moída, etc.

Você encontra todos os estilos em diversas ruas de Santiago. Dizem que a campesina é muito melhor, mas ainda não tive a sorte de provar-la, mas acredito que seja realmente melhor devido aos ingredientes serem muito mais naturais e frescos.

Por falar em fresco, “Fresco” aqui significa ser “mulherengo, galanteador, paquerador, sem-vergonha, etc”. Ainda que eles realmente sejam quase 100% assim (e não importa a idade, beleza, tamanho, etc), ainda assim, eles acham um absurdo serem chamados dessa forma. Portanto, se alguém lhe diz: “Você é muito fresco”, é porque você ta sendo muito abusadinho e é melhor mudar de tática ou de alvo hehehe.

1 comentários:

Coisas de quem vive próximo ao mar, baianos e cariocas são assim, a diferença é q o carioca gosta de ser chamado de galinha, e quanto aos baianos, bom melhor não chama-los de frescos, ou olha a faca!