ok ok, pára tudo que é halloween

Ainda não encontrei festas boas como no Brasil, mas tenho que concordar que o Halloween chileno é mais divertido. Talvez por movimentar pessoas de todas as idades ou porque justamente eu ainda não tinha visto nenhuma outra festa interessante aqui.

No halloween as pessoas param tudo o que estão fazendo para buscar fantasias e sair na noite de bruxas em busca de diversão. Durante toda a semana não se falava de outra coisa que não fosse o dia 31 de outubro, ou melhor, a noite de 31 de outubro.

Fui convidada para ir a uma festa em uma residência de estudantes, mas não fazia idéia se deveria ir fantasiada ou não. Por fim, decidi ir em busca de algo divertido para usar, afinal festa a fantasia aqui é tão difícil de acontecer quanto terremotos no Brasil. Como vivo perto da Estação Central, fui ate la ver o que encontrava. Sai de casa próximo das 18h e achei que boa parte dos lugares já estariam fechados. Mas para minha surpresa o centro comercial do bairro estava lotado de gente em busca de itens horripilantes para arrasar a noite.

Andei por mais de uma hora olhando tudo. Tudo era interessante e haviam pessoas de todas as idades comprando desde chapéus de bruxas até disfarces completos de Super-Man.
Me aventurei em algo simples, para não ter que gastar muito. Com aproximadamente R$ 10,00 comprei um kit com asas e aureola, para me transformar em uma anjo malvada. A compra me fez lembrar do meu pai, com quem em algum ano eu fiz umas asinhas similares para uma fantasia de fada.

Quando sai a noite, já fantasiada, fiquei impressionada com a quantidade de gente que havia na rua. O relógio marcava algo próximo das 00h e Santiago estava movimentadíssima como eu nunca tinha visto a essa hora. Todas as pessoas com suas roupas sombrias ou disfarces. Eu estava maravilhada.

A festinha na casa foi legal, todos animados e muita risada. Passamos depois pelo bairro Bella Vista e eu achei meio “fome” (sem graça) as pessoas ai. Muitos estavam “normais” e o clima da noite pedia outra coisa. Por isso decidi me encontrar com o Rodrigo para irmos a uma festa chamada Open Blondie.

A Open Blondie é uma que a discoteca Blondie faz todos os anos. O clima é meio underground e o evento espetacular. A festa acontece no Club Hípico de Santiago e o local não poderia ser mais imponente. Uma antiga mansão toda as escuras recebe mais de 2 mil pessoas em oito pistas de dança. Uma loucura, pode acreditar. Bruxas, vampiros, homens espaciais, personagens de filmes, noivas, loucos, enfermeiras, tinha de tudo. Num ambiente respeitoso e agradável a noite foi divertidíssima até que meus pés começaram a reclamar do salto alto e as longas horas em pé, obrigando-me a voltar para casa.

Se você vem para Santiago no final de outubro, não deixe de participar dessa festa e compre sua fantasia, sem ela você se sentirá um peixinho fora d´água.

3 comentários:

Oi! estava fazendo uma pesquisa no google e encontrei seu blog.
Sabe, estou pensando em fazer um intercâmbio no Chile, mas assim, seria tipo um intercâmbio profissional mesmo, eu trabalho na área de educação social e direitos humanos, violência...
Como que é o processo para tentar intercâmbio profissional uma vez que vc não é estudante e não tem vínculo com nenhuma instituição de ensino superior?

SE vc puder me ajudar com esta informação pode mandar email para bruxinhamg@yahoo.com.br
:)
Mas desdea já, obrigada :)

Ola, escreve no meu email se ainda tiver interesse que eu te ajudo no que puder. abracos

Olá Lígia, que interessante o teu blog...
Bem eu me identifico muito com sua história, gostaria de manter um contato com voce por email, msn, skype, o que seja..
Resumidamente eu namoro uma Chilena, a quase 2 anos.. e agente fica bastante tempo sem se ver.. eu estou cursando 2 fase de administraçao no Brasil, e queria estudar no Chile, saber se tem como etc.. se voce pudesse me dar uma luz...Estou pensando em fazer isso porque eu adoro o Chile, e amo minha namorada, queria estar perto dela... Seria um sonho poder estudar ai por um tempo, ou por muito tempo.. Se quiseres me add pra gente trocar uma idéia sobre tudo isso seria muito bom!!
xxdogaxx@hotmail.com( hotmail, msn)
dogasantiago(skype)

douglas@komport.com.br( email do trabalho)

Espero ancioso por seu contato

Besitos...
Douglas Santiago