Admiracao pelo glacê branco

Segunda o dia estava lindo, um sol quentinho e gostoso, já não nevava mais, o céu azul de um azul pintado a lápis de cor. A montanha completamente branca, inteira, era como andar nas nuvens, como dizia minha mãe há dois anos... Deus realmente é muito maravilhoso em criar coisas tão lindas e diferentes nos lugares do mundo.

Minha boca na segunda já quase não existia, de tanto vento gelado que tocou, puras escamas.

Mas o dia começou maravilhosamente bem. Ao sair do alojamento eu achei ter visto pela primeira vez uma aurora boreal. Minha amiga Mayra, ao ver a foto, também pensou o mesmo, mas lendo depois sobre a aurora boreal, percebi que na verdade não foi ela quem eu vi, mas sim algum jogo de luzes e cores que a combinação de neve+sol+atmosfera criou. (leiam algo sobre aurora boreal em: Aurora Boreal). Acredito que uma aurora boreal seja muito mais magnífico do que o que eu vi.

Fiquei muito tempo admirando toda a paisagem a minha volta. Tudo era lindo. Estou apaixonada pela neve, por essa vida, por todas as coisas que Deus tem me proporcionado.

Cheguei ao trabalho e fui confirmar minha decida naquele dia, já que no dia seguinte eu teria que trabalhar na universidade. Me informaram que somente ao meio dia teriam a resposta se o caminho para Valle Nevado estaria liberado, já que o risco da neve descer ainda existia, então por seguranca não estavam permitindo o transito.

Fiquei assustada, eu teria que estar em Santiago no dia seguinte. Pouco tempo depois minha chefa passou por ali e falou que o caminho estava fechado. Acho que olhei pra ela tão desesperada que possivelmente lhe deu pena. Ela disse que ia ver como eu desceria.

Passaram algumas poucas horas, ela voltou e disse: LIGIA, PEGA SUAS COISAS AGORA, FECHA O SEU CAIXA QUE VOCE VAI DESCER DE HELICOPTERO AGORA.
Eu: vou descer de quê??????

As outras meninas riram... eu não sabia se ficava feliz ou com medo... Decidi ficar feliz...

0 comentários: