Do dia em que eu vi a neve cair



No domingo, meu segundo dia, acordei junto com as meninas do quarto (durmo com outras três meninas, uma delas brasileira). Estava nevando forte! Com vento... nevando MUITO. Pus toda a roupa que eu podia colocar e muitas meias, na verdade não sabia como me comportar para essa situação.

Andar na neve até o lugar onde tomamos café da manhã foi emocionante, eu não conseguia parar de sorrir. As meninas me olhavam impressionadas, para elas aquilo é normal, para mim, momento único que provavelmente vou viver muitas vezes nos próximos meses trabalhando la. Mas ali era a primeira vez que eu via neve caindo do céu e ficando grudada na minha cabeça, roupa, corpo. Que momento lindo.

Lembrei da primeira vez em que havia estado na Cordilheira dos Andes andando na neve. Agosto de 2007, quando estive no Chile com a minha mãe. Lembro que ouvir minha mãe me dizer: “Isso aqui parece o céu, é como estar no céu, tudo branquinho”.
Lembrei do quanto fiquei emocionada em todo o caminho, por ver paisagens que eu jurava que nunca veria.

Naquele domingo a vista era toda branca, não se via muita coisa, o horizonte desapareceu, só neve por todos os lados. O que antes estava só no chão, pelas montanhas, agora já subia até a altura da canela... O telhado dos hotéis branquinho, a neve caindo... eu estava contente em viver isso.

O dia foi passando e nevou muito, com muito vento, vento forte, dentro da loja escutava o barulho do lado de fora e a neve sendo jogada de um lado pro outro... Aqueles floquinhos brancos caindo. Lindos, mas também assustadores. Cena de filme que eu achei que nunca veria em vivo.
(Vejam o video: De dentro da Escola)

Terminou o dia e continuava nevando muito, nos avisaram que naquele momento não seria possível voltar pro alojamento, a quantidade de neve que caiu já estava muito alta em algumas áreas e não dava pra passar se não tivesse experiência. Decidimos esperar antes de descer pros nossos quartos.

Nevava, a gente escorregava no gelo porque os sapatos não são apropriados, eu já estava com os pés todo molhados novamente... os meninos se jogavam na neve, era divertido, se jogavam e afundavam ate o chão, sumiam...

Fomos pra sala de jogos e ficamos por ali jogando conversa fora até que o pessoal da prevenção de riscos veio pedir a todos que voltassem para os seus quartos. Já era possível fazer isso e que dali por diante a nevasca só pioraria.

Nos abrigamos com o que tínhamos nesse momento, nos juntamos e descemos juntos como a recomendação do pessoal. Eu estava maravilhada, não conseguia sentir medo porque era tudo muito lindo pra mim, estava apreensiva, mas não com medo. Ver tanta neve por todos lados era emocionantemente bom.

Lindo lindo lindo! Não da pra descrever minha emoção em viver tudo isso, eu estava muito feliz.

0 comentários: