A felicidade está em todas partes

Estou trabalhando como assistente de marketing e vendas. Meu trabalho de conclusão de curso não foi adiante, nem irá, fica pra 2010 outra vez. Mudei de casa, agora com um apartamento para mim e Kate. Meu pai está no Chile.

Sim, MEU PAI ESTÁ NO CHILE. Sim, eu estou gritando com vocês.

Como estou trabalhando, fui ao Brasil somente para passar o natal com a minha família. Momento único e que, outra vez, me encheu de energia. Na volta, domingo passado, seu Jao decidiu que queria vir comigo.

É uma mistura de surpresa, alegria, nervosismo, esperança. Imaginávamos, toda a família, que ele nunca viajaria de avião, seja para qualquer lugar do planeta. Para mim, a responsabilidade de estar ao seu lado e saber o que fazer em uma situação de emergência, era de muita pressão para pouco conhecimento.

E contrariando todas as previsões, durante todo o trajeto entre minha casa no Brasil e minha casa no Chile, ele se comportou super bem e não sentiu nada mais além de uma dor de cabeça durante o vôo.

Hoje, três dias depois, ele já fala em querer voltar, em deixar algumas coisas para vir e ficar mais tempo, em querer conhecer a cidade com calma, etc. Se eu soubesse que seria tão fácil, não tinha ficado apreensiva durante toda a segunda-feira, quando não consegui comer, dormir, trabalhar... uff papai, ta sendo tudo melhor do que o imaginado.

Ainda faltam quatro dias para que ele volte ao Brasil, ao pensar nisso já vem um pouco de melancolia. Sempre disse que para que o Chile fosse perfeito, só faltaria minha família vir morar aqui. Ter meu pai comigo por alguns dias é ter a esperança de que esse meu sonho possa se realizar.

2 comentários:

Ola!
O meu nome é Bruno Simões e sou de Portugal. Tenho um amigo meu a trabalhar em Santiago do Chile desde Janeiro deste ano (2010) e então eu e mais 3 amigos decidimos ir até ao Chile no final de Março. Estava a pesquisar na net por coisas sobre o Chile e encontrei o teu blog. Será que me podes aconselhar locais a visitar?! Nós vamos tar ai 15 dias. Vamos começar por Santiago mas queriamos visitar os sitios mais importantes do Chile. Estou a perguntar-te a ti porque o meu amigo tem pouco tempo de Chile:) Já agora as coisas ai são muito caras em relação ao brasil?

Se me quiseres responder ficava agradecido. O meu mail e bfsimoes@hotmail.com

Obrigado

Oi Lígia.
Eu vi que vc estuda aí no Chile e eu tenho muito interesse de fazer o mesmo. Você recebe bolsa da sua faculdade? Preciso "abiri" intercãmbio com sua faculdade no brasil? Por favor, se puder me ajude! Obrigada!